Senhor da Morte: Bolsonaro é recebido com outdoor “homenagem” em Espírito Santo

Na chegada do presidente ao estado, bolsonaristas atacaram jovem que protestava com placa em referência aos quase 500 mil mortos na pandemia

0
93
A população de Espírito Santo preparou homenagem sui generis para Bolsonaro (Foto: reprodução redes sociais)

Por Marcelo Hailer – Revista Fórum / JAV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem agenda nesta sexta-feira 11 no Espírito Santo, especificamente na cidade de São Mateus, onde vai entregar moradias populares.

E a população de Espírito Santo preparou uma homenagem sui generis para Bolsonaro: um outdoor onde se lê “O senho da morte chefiando o país” ao lado da imagem da morte com a faixa presidencial.

A cerimônia do presidente está marcada para acontece às 13h, quando vai entregar moradias do Residencial Solar São Mateus, cidade do Espírito Santo.

Tumulto

A chegada do presidente Bolsonaro gerou tumulto, pois, uma jovem com placa em referência aos 500 mil mortos da pandemia levou bolsonaristas à ira.

Xingada de “piranha” e “comunista”, alguns fanáticos tiveram de ser contidas, pois, queriam agredir a mulher com a placa.

Bolsonaro volta a atacar eficácia de vacina e diz que Queiroga decide sobre uso de máscara

Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira 11, Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a a atacar a vacinação contra a Covid-19 e afirmou que é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quem vai decidir sobre a suspensão do uso de máscara. Nesta quinta-feira (10), o ministro disse que o presidente requisitou estudo para abolir o artefato, que evita a propagação do coronavírus, entre pessoas vacinadas.

“Quem vai decidir é ele (Queiroga)”, disse antes de passar a responsabilidade mais uma vez aos mandatários estaduais e municipais. “Mas quem vai decidir na verdade é governador e prefeito, segundo determinou o Supremo”, ironizou.