População com 55 anos ou mais começa a ser vacinada na segunda-feira 14, em Rio do Sul

O morador precisa se cadastrar em formulário pela internet. A quantidade de doses é limitada a 900

0
85
Começa aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 55 anos ou mais. Cadastre-se (Imagem Ilustrativa)

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul começa na segunda-feira 14, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 55 anos ou mais. Estão disponíveis neste primeiro dia, 900 doses, que serão liberadas para aqueles que se cadastrarem em formulário disponível no site do município – www.riodosul.sc.gov.br, no banner em cinza: Cadastro para vacinas Covid-19 – 55 anos ou mais. Ou ainda pelo link: bit.ly/vacinacovidrsl.

Ao preencher o número de vagas disponíveis, o cadastro será automaticamente interrompido. Mas na terça-feira (15), novo cadastramento para a mesma faixa de idade será aberto, também limitado a 900 vagas, para Drive-Thru na quarta-feira (16), no mesmo horário e local.

Para se inscrever, é necessário ser domiciliado em Rio do Sul, e ter idade de 55 anos ou mais. E somente as pessoas inscritas e dentro do critério estabelecido para o público-alvo, terão direito a imunização.

No dia da vacinação é preciso ir ao local com veículo próprio e levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS. E sempre usar máscara. Pessoas com sintomas de Covid-19 ou até mesmo, positivas para a doença, não devem ir até o local de vacinação. Assim que os sintomas passarem, a dose está garantida.

Sugere-se ainda a doação de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos, em ação solidária de arrecadação que está sendo feita nas vacinações em Drive Thru em Rio do Sul. Estes itens são doados para instituições da cidade.

Vacina contra a Covid-19 para pessoas com 55 anos ou mais

Cadastre-se em em: www.riodosul.sc.gov.br – Banner em cinza: Cadastro para vacinas Covid-19 – Profissionais de Educação. Ou ainda em bit.ly/vacinacovidrsl

Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul