Rio do Sul terá ações especiais no Dia do Meio Ambiente

Sábado, 5 de junho, haverá distribuição de mudas, orientações sobre compostagem e recolhimento de lixo eletrônico no Calçadão, das 8h às 17h

0
132
Neste sábado 5, haverá distribuição da mudas de árvores no Calçadão (Imagem Ilustrativa)

No sábado, 5 de junho, é comemorado o Dia do Meio Ambiente e para lembrar a data e buscar a conscientização sobre a preservação ambiental e outros pontos relacionados ao tema, a Prefeitura de Rio do Sul realiza atividades de orientação no Centro. Das 8h até às 17h, haverá distribuição de mudas de árvores no Calçadão Osny José Gonçalves, orientações sobre como montar uma estrutura para compostagem caseira e dicas com um biólogo especializado em animais peçonhentos.

Em parceria com o Fórum de Solução de Cheias do Alto Vale do Itajaí, o Departamento de Meio Ambiente da prefeitura realiza novamente a campanha “E-Lixo”, que é um dia de coleta de lixo eletrônico na cidade. Toda a comunidade que tiver guardado em casa, pilhas, baterias, eletroeletrônicos, celulares, TVs, equipamentos de informática, entre outros, pode entregar no local.

No mês de maio, a campanha já havia sido realizada, arrecadando 200 quilos de material e cerca de 30 televisores, que não são pesados em conjunto. Estes itens descartados são vendidos para empresas especializadas e o recurso, arrecadado pelo Fórum, é destinado ao Hospital Samária.

O objetivo da ação é conscientizar a população rio-sulense da participação individual na preservação do meio ambiente, consumo consciente e a correta destinação de resíduos.