Vacinação para pessoas com comorbidades pode ser iniciada entre 50 e 54 anos em Rio do Sul

Pacientes precisam verificar documentação necessária e se cadastrar na unidade de saúde para agendar aplicação

0
161
Segunda dose da vacina é fundamental para conter a covid-19 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul ampliou a faixa de idade para o público com comorbidades que terá direito a se cadastrar e receber a vacina contra a Covid-19. Pessoas que tem idade entre 50 e 54 anos e com alguma doença (lista disponível, assim como demais orientações no site da prefeitura de Rio do Sul – https://sites.google.com/view/vacinao-covid-19-em-rio-do-sul/in%C3%Adcio), devem verificar a documentação necessária e ir até a unidade de saúde de referência para realizar cadastro e agendamento.

Durante esta semana, foram vacinadas 356 pessoas dentro desta nova fase de imunização contra a Covid-19 – formada por pessoas como doentes crônicos, puérperas e aqueles que possuem deficiência permanente. Por ter vacina apenas da Fiocruz – Oxford/AstraZeneca no momento, as gestantes não podem ser vacinadas por recomendação da Anvisa.

A etapa de vacinação da Covid-19 está sendo realizada de acordo com a Deliberação 054-CIB, de 2 de maio de 2021. O acesso a todos os detalhes se encontra no site www.riodosul.sc.gov.br e clicando no banner: “Orientações para vacinação contra a Covid-19”.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul

Disponível para:

– Doentes crônicos – Em fase de cadastro para pessoas de 50 a 54 anos

– Puérperas – mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias – Com comorbidades

– Pessoas com deficiência permanente

Informações no site: www.riodosul.sc.gov.br, no banner “Orientações para vacinação contra a Covid-19”