Rio-sulenses conquistam seis medalhas no Campeonato Catarinense de Atletismo

0
161
Alana campeã na prova dos 200 metros rasos (Foto: Divulgação)

Giro Esportivo FMD

Alana Amorim, Vinicius Klein de Freitas e Vinicius Avancini foram os atletas da equipe de atletismo de Rio do Sul que conquistaram no fim de semana medalhas de ouro do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. O evento foi realizado em Timbó no fim de semana, em etapa estadual conjunta para o Gymnasiade, evento esportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar.

As primeiras colocações vieram na prova dos 200 metros rasos com Alana, no salto triplo com Vini Klein, que está entre os três primeiros do ranking nacional. O atual campeão brasileiro sub-18 do arremesso do peso, Vini Avancini, foi primeiro colocado em sua principal prova. Já no lançamento do disco, Avancini ainda garantiu um bronze. Nos 100 metros rasos, Alana foi a prata, enquanto Jeferson de Moraes foi terceiro no salto em altura.

Além das duas medalhas, Vini Klein também garantiu vaga para a etapa nacional do Gymnasiade, que vai acontecer em Sergipe. Também no salto triplo, garantiu vaga Gabriel Manarim. Já nos 110 metros com barreira, Viniciu de Brito também disputa uma vaga no mundial.

O técnico das provas de saltos e pista, Jeferson Bagatoli, elogiou a participação da equipe rio-sulense. “Estamos entrando em um bom ritmo de competições e eventos, e sempre mantendo uma evolução. As duas últimas competições foram o adulto e o sub-20 e trouxemos nossos meninos da base, então a experiência tem sido muito positiva”, comentou.

Em 2021 o atletismo de Rio do Sul é patrocinado por Pré-Fabricar, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Hardgym Academia, Mercado Miro, Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos.

Outros resultados da competição:

4° Vinícius Klein de Freitas – 100 metros rasos.

4° Alessandro Piehowiak – 400 c/bar.

5° Gabriel Manarim – Salto Triplo.

5° Yasmim Antunes Rodrigues- 100 c/bar.

6° Gabriel Manarim – Salto em distância.

7° Yasmim Antunes Rodrigues- Salto em distância.

9° Jeferson A.P. de Moraes- Lançamento do disco.

12° Alessandro Piehowiak – 400 metros rasos.

 Rio-sulense conquista medalha de ouro em competição de xadrez

Laura Luisa Eger e Anne Caroline Nardelli representaram Rio do Sul no fim de semana nas disputas da segunda etapa do IRT 2200 que foi realizado em São Bento do Sul. O evento reuniu pouco mais de 60 enxadristas que somaram pontos para o ranking nacional.

A competição permitia apenas que atletas com 2.200 pontos no ranking nacional participassem. Os melhores resultados vieram com Laura Luisa Eger, que somou 4 de 6 pontos disputados, sendo a campeão feminina do evento, ganhando outros 22 pontos no ranking nacional. Já Anne Nardelli participou de seu primeiro torneio como ranqueada, alcançando 2,5 pontos dos 6 disputados.

“Esses eventos são muito importantes para o desenvolvimento das nossas atletas, já que servem de preparação para os Jogos Abertos e somam importantes pontos no ranking nacional que é muito disputado. É seguir melhorando nos treinos e se preparar para as próximas competições”, comentou o técnico do Clube Rio-sulense de Xadrez, Cláudio Felipe Arndt. 

Equipe de tênis de mesa de Rio do Sul competiu em Rio do Oeste

O rio-sulense Marco Possamai conquistou no fim de semana o título da primeira etapa da Copa Top Regional de Tênis de Mesa. O evento foi realizado em Rio do Oeste envolvendo atletas do Alto Vale e serve para manter o ritmo dos atletas e promover o tênis de mesa na região.

Participam do evento as cidades de Ibirama, Pouso Redondo, Rio do Oeste e Rio do Sul. São quatro atletas por cidade, sendo que além de Marco Possamai, completam a equipe rio-sulense Gustavo Zelindro, Mahayla Sardá e Oliver Neves. Além do título conquistado por Marco, Zelindro ficou na terceira colocação geral. Já Mahayla foi a nona colocado e Oliver Neves ficou em décimo.

Conforme o técnico dos atletas, Gilberto Sardá, a próxima etapa do evento acontece no dia 22 de maio em Pouso Redondo, já no dia 5 de junho as disputas acontecem em Rio do Sul e no dia 19 é encerrado em Ibirama.

“Essa competição regional foi uma forma que encontramos para movimentar nossos atletas e se preparar para as competições estaduais e regionais. O tênis de mesa na região do Alto Vale tem um grande nível técnico e ver dois dos nossos atletas no pódio geral na primeira etapa nos deixa muito felizes. É continuar com esse ritmo de trabalho ao lado dos técnicos André Albuquerque e Paulo Schliting”, comentou.