Os vacinados contra a Covid-19 devem respeitar intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe (Foto: Luiz Costa SMSC)

Nesta quarta-feira, 5 de maio, todas as unidades de saúde de Rio do Sul estarão abertas das 17h às 21h, para realizar a vacinação contra a gripe Influenza. Trabalhadores da área da saúde, crianças entre seis meses e seis anos incompletos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, tem direito a imunização neste que é considerado o “Dia D”, da campanha.

A vacina já está disponível desde o mês de abril em oito locais como na Policlínica e algumas unidades de saúde. Exclusivamente nesta quarta-feira 5, todos os espaços de saúde pública do município vão atender em horário diferenciado.

Caso a pessoa não possa ir a unidade de saúde neste “Dia D”, a vacina contra a gripe pode ser encontrada diariamente na Policlínica, no Centro, e nas unidades de saúde dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Budag, Canta Galo, Santa Rita e Santana. É importante verificar o horário de atendimento dos locais de vacinação pois, alguns deles, estão funcionando, ou só no período da manhã, ou só a tarde.

Como a campanha contra a gripe vai coincidir com a vacinação contra a Covid-19, a prioridade deve ser para a aplicação da vacina para a doença causada pelo coronavírus, para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas. As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Locais de vacinação contra a gripe em Rio do Sul

Policlínica, no Centro – Das 8h às 16h30

UBS Barra do Trombudo – Das 7h às 13h

UBS Barragem – Das 12h às 18h

UBS Bela Aliança – Das 7h às 13h

UBS Budag – Das 7h às 13h

UBS Canta Galo – Das 12h às 18h

UBS Santa Rita – Das 7h às 13h

UBS Santana – Das 7h às 13h

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui