Todo valor arrecadado com a venda do material será destinado ao Hospital Samária (Foto: Divulgação)

Buscando conscientizar a população sobre a importância do correto descarte do lixo eletrônico, o Fórum de Solução de Cheias do Alto Vale do Itajaí realiza em parceria com a prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente promovem neste sábado 8, a realização do “E-LIXO”. Todo tipo de lixo eletrônico poderá ser levado até pontos de coleta na Praça Ermembergo Pellizzetti, das 8h às 17h.

São considerados lixo eletrônico, celulares, tablets, baterias, equipamentos de informática, impressoras, Tvs, entre outros. Haverá três locais específicos na Praça onde a comunidade poderá depositar os resíduos. Todo valor arrecadado com a venda do material será destinado ao Hospital Samária. Policiais ambientais mirins farão orientação e distribuirão cartilhas para a população.

O objetivo da ação é conscientizar a população rio-sulense do correto descarte do lixo eletrônico, buscando evitar impactos ambientais no município, já que quando descartado em lugar inadequado, a natureza absorve os componentes prejudiciais do lixo eletrônico.