Vacinação contra Covid-19 será iniciada para pessoas de 60 anos ou mais em Rio do Sul

A aplicação começará na segunda-feira, 3 de maio, inicialmente em sistema de drive-thru. Haverá mais doses nas unidades de saúde

0
37
Pessoas com 60 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir de segunda-feira 3 (Foto: Divulgação)

Pessoas com 60 anos ou mais, em Rio do Sul, poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 3 de maio, em sistema de drive-thru, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, das 17h às 21h. Haverá 1.200 doses disponíveis e é importante levar documento de identidade, cartão nacional do SUS e estar sempre de máscara, inclusive os acompanhantes no veículo.

Pede-se ainda que, se possível, seja feita a doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para cães e gatos que serão entregues para instituições da cidade. A doação não é obrigatória para receber a vacina.

O morador de Rio do Sul com 60 anos ou mais que não conseguir ir até o drive-thru, poderá ir na terça-feira 4, a uma unidade de saúde próxima de casa ou na Policlínica, também para receber a primeira dose. Pelo menos 500 vacinas devem estar disponíveis somente para este atendimento nos bairros.

Segundo estimativa da Secretaria de Saúde de Rio do Sul, este total de novas doses que chegam ao município nos próximos dias, deve atender toda a população na faixa entre 60 e 64 anos, que é de aproximadamente 3 mil pessoas. Até o momento, 1.334 já foram vacinadas com esta idade, mas são quase 1.800 doses que serão entregues entre esta sexta-feira e o final de semana.

Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: http://bit.ly/painelvacinariodosul

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui