Vacina para pessoas com 62 anos ou mais está perto do fim em Rio do Sul

Após drive-thru realizado na segunda-feira 26, ainda há doses em unidades de saúde, mas é preciso realizar agendamento

0
38
Pelo sistema de drive-thru em Rio do Sul, na noite da última segunda-feira, 424 pessoas receberam a primeira aplicação (Foto: AscomRS)

Pessoas com 62 anos ou mais de Rio do Sul que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem fazer agendamento nas unidades de saúde para serem imunizadas. Cerca de 130 doses estão disponíveis depois da ação realizada na noite de segunda-feira 26, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, quando 424 pessoas receberam a primeira aplicação. Pela quantidade pequena de doses, é possível que muitas pessoas dessa faixa etária tenham que aguardar por mais lotes de vacinas enviadas pelo governo de Santa Catarina.

A Secretária de Saúde de Rio do Sul, Roberta Hochleitner, reconhece que a situação pode deixar a população decepcionada, pois não há vacinas para todos, mas é preciso ter paciência, já que praticamente toda semana, novos lotes estão chegando. “Por isso é importante fazer uma consulta nas unidades de saúde antes de ir até o local, pois pode ocorrer das pessoas irem se vacinar sem consulta prévia e não ter mais vacina no estoque”, explica a secretária.

Os locais de vacinação, horários de atendimento e público-alvo da imunização podem ser conferidos em painel de vacinação, disponível no site www.riodosul.sc.gov.br, em banner na parte superior.

Doações na noite de segunda-feira

As pessoas que são vacinadas contra a Covid-19 em sistema de drive-thru em Rio do Sul, estão sendo incentivadas a doar um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos. Na ação realizada ontem, 253 quilos de alimentos, que serão entregues para instituições assistenciais da cidade, além de 30 quilos de ração para cães e gatos, destinados para a APAD nos próximos dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui