Escolinhas esportivas de Ibirama retornam ao atendimento presencial

O retorno deverá beneficiar principalmente as modalidades de futsal, voleibol e futebol de campo, que estavam paralisadas

0
40
Há mais de um ano que as atividades não são realizadas (Foto: Rafael Beling)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), informa que as escolinhas e projetos esportivos organizados pela Prefeitura de Ibirama retornarão às atividades presenciais a partir do dia 5 de maio. Assim como as aulas presenciais na rede municipal de ensino, os estudantes deverão respeitar regras de prevenção a disseminação da Covid-19, como aferição de temperatura antes das atividades, higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social. 

De acordo com o Assessor de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, há mais de um ano que as atividades não são realizadas. “Tivemos uma grande preocupação em fazer o retorno dessas atividades de forma segura, levando em consideração os benefícios que a atividade física proporcionam as crianças e adolescentes”, explicou. 

Beninca explica ainda que o retorno deverá beneficiar principalmente as modalidades de futsal, voleibol e futebol de campo, que estavam paralisadas. Modalidades como taekwondo, karatê, tênis de mesa, patinação, zumba, fanfarra e xadrez estavam sendo praticadas, conforme regras sanitárias definidas.

 As modalidades disponíveis, como também, os locais das práticas, serão divulgadas em murais nas escolas da rede municipal de ensino do município. “Queremos também fazer uma busca ativa desses participantes, e é por isso que os professores visitarão as escolas divulgando suas modalidades, mantendo o protagonismo do município na formação de atletas de base”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui