O prefeito José Thomé apresentou detalhes do projeto (Foto: Rodrigo de Souza)

O prefeito José Thomé e o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), com a presença da vice-prefeita Karla Bastos Miguel, assinaram na manhã da quinta-feira 15, a ordem de serviço para construção do novo Ginásio de Esportes de Rio do Sul. Mais de R$ 8,3 milhões serão investidos no novo espaço que será construído ao lado do Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

A obra será executada pela Salver Engenharia, que terá 540 dias para realizar os serviços. Boa parte do recurso, cerca de R$ 5 milhões foi intermediado por Chiodini através do Ministério da Cidadania. O restante é de contrapartida da Prefeitura. No total são 4.728 metros quadrados de construção, uma estrutura que terá quatro vestiários, auditório, ambulatório, sala de segurança, duas cozinhas, duas áreas de convivência, além de banheiros adaptados. Também terá seis salas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de dois mil lugares sentados e quadra 40×20.

Chiodini ressaltou a importância do investimento para a cidade, lembrando que Rio do Sul carecia de uma estrutura esportiva de grande porte. “Havia uma necessidade esportiva há anos para o município e com um trabalho conjunto, conseguimos buscar esses recursos no Ministério da Cidadania. Sabemos da importância e vamos acompanhar a execução desse novo espaço que vai beneficiar muitas pessoas”, comentou.

O prefeito José Thomé apresentou detalhes do projeto, lembrando que o crescimento esportivo de Rio do Sul está associado a nova obra, citando os eventos estaduais que a capital do Alto Vale sediou nos últimos anos e futuros projetos de equipes de rendimento. Lembrou ainda que o Ginásio Municipal Artenir Werner foi construído há 50 anos, em 1971, quando Rio do Sul sediou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“Estamos dando o pontapé inicial para colocarmos nossa cidade em outro patamar esportivo, que foi o que viemos trabalhando nos últimos anos. Em 2022 vamos sediar os Jogos Abertos e já estamos trabalhando visando esse evento, além disso, queremos dar estrutura melhor de treino para nossos técnicos e atletas. Estou muito feliz de poder assinar a ordem de serviço numa data tão marcante para Rio do Sul, que são seus 90 anos”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui