Os pacientes chamados para os exame devem respeitar o horário informado pela Secretaria de Saúde (Imagem Ilustrativa)

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul realiza neste sábado 10, mutirão de atendimentos de em diversas especialidades médicas, como forma de reduzir a fila de espera de pacientes. Profissionais de pelo menos 16 áreas diferentes vão atender na Policlínica, no centro, em consultas agendadas, das 7h às 13h. Haverá ainda atualização da carteira de vacinação. Entretanto, doses contra a Covid-19 não estarão disponíveis.

Os pacientes chamados para fazer o exame devem respeitar o horário informado pela Secretaria de Saúde, evitando assim filas e aglomerações. Para organizar a capacidade de atendimento no local, será montada uma estrutura do lado de fora da Policlínica, ajudando assim a aumentar o distanciamento entre as pessoas, uma das principais regras de prevenção à Covid-19. Pede-se que a pessoa chamada vá sozinha e sempre utilize máscara.

O prefeito José Thomé explica que os mutirões de saúde são uma maneira prática de ajudar a organizar os atendimentos em diversas especialidades médicas. “Desta forma, podemos reduzir a fila de espera do momento da marcação da consulta até a realização do exame. É uma necessidade que enfrentamos em virtude da redução de atendimentos no ano passado, por conta da pandemia”, explica o prefeito.

Serão 156 atendimentos no sábado, e haverá ainda consultas oftalmológicas e de ultrassonografia durante a próxima semana. Novamente, todos estes exames serão agendados e não são para livre demanda.

Mutirão – 10 de abril de 2021

Infectologista – 16 consultas

Pediatria – 20 consultas

Dermatologia – 10 consultas

Ortopedista – 12 consultas

Urologista – 10 consultas

Psiquiatria – 10 consultas

Fonoaudióloga – 8 consultas

Nutricionista – 4 consultas

Ginecologia – 10 consultas

Psicologia – 16 consultas

Odontologia – 20 consultas

Eletrocardiograma – 20 procedimentos

Oftalmologia – 12 consultas

CAM – 150 Ultrassonografias