Karatê de Rio do Sul disputa última etapa do Catarinense

0
922

Rio do Sul terá cinco competidores em diferentes categorias

A Associação Alto Vale Karatê (AVK) representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na última etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, divisão B. As disputas serão realizadas neste sábado 2, em Urussanga, no Sul do Estado.

Estão confirmados para as disputas mais de 300 caratecas de todo o Estado. Rio do Sul terá cinco competidores em diferentes categorias. Bruno Willian Pereira compete no Kumitê Individual 13-14 anos. Já Kalleo Iago Vavassori disputa o Kata e Kumitê Individual 9-10 anos, Kauê Raul Deloca participa no Kata e Kumitê 15-16 anos, enquanto Leonardo Krieger do Nascimento luta no Kata e Kumitê 7-8 anos e Lucas Baptista Hack compete no Kata e Kumitê 13-14 anos.

De acordo com o técnico da karatê da FMD, Cleiton Kofahl, a etapa será mais difícil. Ele explicou que o regulamento da competição permite que atletas da Divisão A também participem desta etapa, porque as lutas da primeira categoria já se encerraram em novembro. “Será mais difícil, porém, nossos atletas estão bem preparados e tenho certeza que vão participar com muita determinação visando conquistar medalhas”.