Futsal Ruy Barbosa empata com Apama de Blumenau

0
1011

O jogo, em casa, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futsal sub-15

Um jogo bem disputado. Qualquer equipe poderia ter saído de quadra com a vitória. Mas, os deuses do futsal preferiram um empate de quatro gols para Ruy Barbosa e Apama. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futsal sub-15.

“Grande jogo. A entrega do nosso time foi muito grande. Vamos continuar trabalhando. Nosso primeiro objetivo é classificar. Empatamos em casa, mas, valeu pela dedicação de todo grupo”, analisou o técnico João Régis.

O time de Blumenau, logo no início da partida, forçava muito as jogadas com o goleiro-linha. A estratégia confundiu o sistema defensivo do Ruy Barbosa. Aos 4 minutos, em rápida cobrança de lateral, Gabriel Renato antecipou a marcação para abrir o placar do time adversário. Dois minutos depois, após rápida cobrança de escanteio, a Apama conseguiu ampliar. Vinicius Marcos ficou bem posicionado na jogada ensaiada e estufou a rede do Ruy Barbosa.

Com dois gols sofridos e recebendo o apoio do bom público que compareceu no ginásio do Ruy Barbosa, o time rio-sulense começou a ser mais agressivo e atacava mais. Em duas oportunidades, o representante do Alto Vale no Estadual de Futsal quase marcou.

Um jogo bem disputado: 4 a 4 (Foto: AICSRB)

Restando apenas dois milésimos pra terminar o primeiro tempo o Ruy diminuiu. Em uma das inúmeras tentativas de ataque, o adversário interceptou a trajetória da bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. Vinicius Gabriel chutou forte para diminuir a desvantagem no placar.

O segundo tempo começou e o Ruy Barbosa, logo no primeiro minuto, conseguiu empatar com um belo gol. Yuri Gabriel, recebeu a bola, girou rápido e acertou um chute forte no ângulo direito do goleiro de Blumenau. Um minuto depois, o Ruy manteve a pegada. Vinicius Gabriel aproveitou o vacilo do goleiro e virou a partida para 3 a 2.

Quando o Ruy Barbosa estava próximo de marcar o quarto gol, o time sofreu a virada com dois gols, aos oito e aos nove. Vinicius e Gustavo, respectivamente, anotaram para a Apama.

Restando menos de três minutos para encerrar o jogo o Ruy empatou. De pênalti, Vinicius Gabriel fez o gol. Na comemoração, ele levantou a camisa. Como já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, ele foi expulso de quadra. Com menos um em quadra, o Ruy conseguiu segurar as investidas de ataque da equipe blumenauense, nos últimos dois minutos.

Com o empate o time do Ruy Barbosa soma quatro pontos na tabela de classificação. No dia 26, o time Riosulense enfrenta o Joinville fora de casa.

CNPress