Prefeito Adriano de Ibirama busca recursos na Capital

0
645

Poffo esteve na secretaria de Estado da Segurança Pública e na Agência de Desenvolvimento de Santa Catarina – BADESC

Adriano Poffo, prefeito de Ibirama, esteve na capital catarinense na terça-feira 4, buscando recursos para o município, acompanhado do vice-prefeito Jucélio de Andrade e com o presidente da Câmara de Vereadores Valdemar Schaefer. A comitiva de Ibirama contou com acompanhamento do deputado Aldo Schneider, vice-presidente da Assembleia legislativa.

A primeira audiência, na secretaria de Segurança Pública – SS, ele conversou com o secretário adjunto delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, quando tratou da construção do quartel da Polícia Militar no município. Nova licitação será lançada e os recursos são do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. O valor do investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo secretário, no mês de maio o projeto será lançado, em agosto lançada a ordem de serviço e em outubro deve iniciar a obra. O novo quartel terá 452 metros quadrados com dois pavimentos. O terreno já foi adquirido.

A segunda audiência, na Agência de Desenvolvimento de Santa Catarina – BADESC, com o presidente José Cláudio Caramori, Adriano solicitou recursos para a conclusão do Centro de Eventos, pavimentação da Rua Blumenau e recuperação da Rua XV de Novembro. O primeiro passo será a criação de uma lei municipal para que possa ocorrer a liberação do recurso financeiro (financiamento) e em seguida a elaboração dos projetos.