A Super Copa Alto Vale de Velocross terá 18 categorias (Foto: AIPMS)

O ronco dos motores de motos marcará o final de semana em Salete

Neste sábado 11, e no domingo 12, Salete sediará a segunda etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross. São esperados pelo menos 150 pilotos de diversas regiões do Estado.

A etapa ocorrerá na pista do Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete, organizada pela prefeitura, com a supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo (Limasc). O evento tem cunho beneficente, parte do lucro, entrada e comercialização das bebidas e lanches, será repassada para a manutenção do Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município.

Na disputa da Super Copa Alto Vale de Velocross estarão 18 categorias: Especiais VX1, VX2, VX3, VX4, Nacionais VX2, VX3, VX4, Nacional Força Livre, Nacional 230 cilindradas, 223 cilindradas, 220 cilindradas, 150 cilindradas, 85 cilindradas, 65 cilindradas, 55 cilindradas, Batom, Júnior 16 anos e Cidade.

Para participar os pilotos do velocross deverão utilizar o equipamento completo de segurança. A programação do evento funcionará da seguinte forma, no sábado 11, a partir das 13h30, estarão abertas as inscrições. Por volta, das 14h40, será liberado o treino livre para o reconhecimento da pista.

No domingo 12, é dia da poeira levantar na pista de terra batida, às 10h, iniciam as largadas oficiais de cada categoria, onde o ronco dos motores e a emoção da corrida prometem agitar os espectadores.

Na etapa em Salete os melhores colocados de cada categoria receberão troféus e dinheiro, do primeiro ao sétimo lugar, além de pontuação na classificação geral da competição. O ingresso para acompanhar os treinos e as corridas custa R$ 10,00, sendo válido para os dois dias.