Alerta de golpe virtual em Rio do Sul

0
1590

Guias falsas estão sendo enviadas em nome da prefeitura

A Secretaria de Administração e Fazenda de Rio do Sul faz um alerta que e-mails falsos enviados em nome da prefeitura de Rio do Sul contêm guias anexas de pagamento de impostos federais, as chamadas DARF. O documento não deve ser pago e desconsiderado.

A prefeitura de Rio do Sul não faz cobranças de DARF, mas sim de DAM, restrito ao município, além disso, não envia o documento anexo, mas sim o link de acesso ao sistema do site da prefeitura onde os documentos estão hospedados. Foi registrado Boletim de Ocorrência pela prefeitura para que possa ser iniciada uma investigação.

Golpe na internet é crime. Denuncie!

O secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Pereira, comenta que escritórios de contabilidade e até mesmo pessoas físicas receberam o documento pelo e-mail de forma falsa e entraram em contato com a prefeitura.

Em caso de dúvida, é possível ainda fazer uma verificação no sistema do site da prefeitura sobre a autenticidade através do número do boleto. Basta acessar https://riodosul.atende.net/#!/tipo/servico/valor/139/padrao/1/load/0.