Reunião da coordenação regional definiu as pré-candidaturas | FOTO: Aurio Gislon

Na pré-candidatura a deputado estadual, os esforços serão a partir de agora para o ex-prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis. Já na pré-candidatura a deputado federal, o policial rodoviário federal, Manoel Fernandes Bitencourt, representará o partido.

A primeira lista de pré-candidatos foi apresentada em agosto do ano passado e desde então o grupo passou a percorrer o Alto Vale para ouvir a militância e os diretórios municipais.

De acordo com Rodrigo Preis, foram 30 reuniões com a participação de mais de 500 pessoas. “Realizamos debates e discussões com a militância, lideranças e diretórios municipais para que pudéssemos construir as pré-candidaturas.”

Aos municípios foram apresentados os nomes de Rodrigo Preis e Ivanor Böing, vice-prefeito de Vitor Meireles, a pré-candidatos a deputado estadual e de Angélica Marques, professora em Rio do Sul e ex-candidata a vereadora, e Manoel a federal. Angélica e Ivanor declinaram da indicação e manifestaram total apoio ao Rodrigo e ao Manoel.

O partido informou que ainda não há data agendada para lançar oficialmente as pré-candidaturas de Rodrigo e de Manoel.

Sobre Rodrigo Preis

A possível pré-candidatura de Rodrigo Preis já era especulada antes mesmo de concluir seu mandato de prefeito, em 2020.

Aos 25 anos, Preis foi eleito vereador pelo PT em 2008, sendo o primeiro representante do partido a ocupar uma cadeira na câmara de vereadores de Rio do Campo, o segundo mais votado na ocasião. Em 2012 foi eleito prefeito do município, um dos mais jovens do Estado, com 29 anos. Em 2016 foi reeleito.

Após cumprir seus 8 anos de governo, Rodrigo retornou à propriedade rural com sua família onde se divide entre trabalhos na agricultura familiar, em entidades cooperativistas e de assessoria parlamentar, representando o Alto Vale do Itajaí.

Rodrigo Preis

Sobre Manoel Fernandes Bitencourt

Manoel Fernandes Bitencourt é ex-chefe de delegacia na PRF, onde atuou durante 9 anos.

Formado em Direito e Administração, Manoel já foi candidato duas vezes a vereador, em Rio do Sul. É militante do partido desde 1986 e está envolvido nas pastorais da Igreja, onde é membro de CPC e ministro de comunhão.

Manoel Fernandes Bitencourt

CONTATO:

Rodrigo Preis – (47) 98486-1313

Manoel Fernandes Bitencourt – (47) 99116-1588