SINTE organiza Ato Público em frente da Coordenadoria Regional de Educação de Rio do Sul

O Ato Público vai acontecer nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, a partir das 13 horas, na frente da Coordenadoria Regional de Educação de Rio do Sul, nas proximidades da Ponte dos Arcos e da Fundação Cultural

0
458

O Ato Público é em protesto ao processo de contratação de profissionais da Educação, na escolha de ACTs. O SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) questiona a admissão e demissão de profissionais em casos em que professores ou professoras estejam ou venham a contrair a Covid-19. Profissionais que passaram no concurso e que estejam com a Covid-19 não serão contratados e os que forem contratados, podem ser demitidos, sendo que a doença pode durar, na maioria dos casos, de uma semana a dez dias.

Outro questionamento é sobre a contratação de instrutores de libras, que no edital consta bilíngue, excluindo Instrutores de Libra na Chamada Pública. Além disso, há questionamento quanto ao resultado das provas no item Redação, onde número significativo de profissionais zeraram.

“A Regional do SINTE de Rio do Sul convoca todas as professoras e professores, e pede o apoio de outras entidades ligadas ao Fórum das Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí, bem como o apoio da comunidade em geral, para o Ato Público nesta segunda-feira à tarde na frente da Coordenadoria Regional de Educação de Rio do Sul, a partir das 13 horas”, articula e mobiliza o coordenador do SINTE de Rio do Sul, professor Lothar Weise Filho.

Outras informações com a coordenação do SINTE da Regional de Rio do Sul:

Regina Garcia Ferreira – (47) 99234-1319
Lothar Weise Filho – (47) 98467-7747

_______________________________________
Agência de Notícias Ekos – Alto Vale do Itajaí – SC
ekosnoticias@gmail.com.br