Presidente Getúlio lidera ranking nacional de gestão fiscal

0
172

Presidente Getúlio, localizada no Alto Vale do Itajaí, ganhou destaque nacional pela boa gestão fiscal. Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) colocou o município no chamado grupo de excelência, onde figuram as cidades com as melhores notas na pesquisa. Com nota máxima nos quatro indicadores do ranking – Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos – Presidente Getúlio passou a ocupar o topo do ranking nacional do levantamento, dividindo o posto com outras cidades que tiveram desempenho semelhante.

Essa é a segunda edição consecutiva do estudo em que o município figura no grupo de Excelência. O prefeito Nelson Virtuoso comemora: “Ficar em primeiro lugar em Santa Catarina e também no Brasil é uma alegria muito grande”. Segundo ele, a conquista é resultado do esforço de toda a equipe e de um trabalho focado e facilitado pela tecnologia. Além de aumentar a eficiência da gestão, a modernização digital do município garante maior transparência de todas as ações do governo.

Um dos diferenciais do município é o investimento em tecnologia. Desde 2013 Presidente Getúlio utiliza software em nuvem para a administração pública. “Com um sistema inteligente, as informações estão disponíveis em qualquer dispositivo com acesso a internet, facilitando a tomada de decisões dos gestores. O resultado é maior eficiência nos gastos, diminuição do desperdício e otimização do tempo do servidor público”, diz o gerente de relações institucionais da IPM Sistemas, Sedi Zanella. A empresa, responsável pelo fornecimento do software usado pela prefeitura, é especializada em sistemas de gestão em nuvem para a administração pública municipal e atua nos três estados do Sul e no Sudeste do País.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui