Programa Jovens Talentos oferece cursos gratuitos de programação

A catarinense IPM Sistemas está com vagas abertas para dois cursos

0
8066

O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce e que emprega jovens. Um estudo da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) aponta que o setor teve crescimento de 29% durante a pandemia. Apesar de haver muitas oportunidades, ainda falta mão de obra especializada. Pensando nisso, algumas empresas oferecem cursos de capacitação. A catarinense IPM Sistemas está com vagas abertas para dois cursos: Front-End e de Desenvolvimento Mobile. As aulas são totalmente gratuitas e os alunos que se destacarem podem conquistar uma oportunidade de trabalho na empresa.

Os cursos são presenciais, em Rio do Sul (SC), e os interessados devem se inscrever no processo seletivo pelo site ipm.com.br/jovenstalentos até o dia 4 de novembro. As aulas acontecerão em sete encontros semanais, aos sábados.

No curso de Desenvolvedor Mobile os estudantes vão aprender a construir aplicativos para Android e iOS com linguagem de última geração. Já o curso de Front-End vai introduzir as principais tecnologias para criação de páginas web responsivas, desde as mais simples até os modelos mais complexos.

Os participantes recebem certificados e também poderão participar do processo seletivo interno da IPM Sistemas. “Além de aprender sobre as novas linguagens, os Jovens Talentos também têm a possibilidade de garantir vagas aqui no Centro de Tecnologia. Somos uma empresa certificada pela consultoria global Great Place to Work como um ótimo lugar para se trabalhar”, destaca Maiara Aparecida de Freitas, coordenadora de RH da IPM. Para mais informações, acesse o site da IPM Sistemas, ou acompanhe as redes sociais: Instagram, LinkedIn, Facebook.