Canja de galinha cremosa (Foto: Divulgação)

Receita

André Rochadel – Metrópoles / JAV

Nada como uma canja quentinha para vencer o frio que vem chegando, para isso, separamos uma receita que não tem erro. Confira o passo a passo e aproveite!

Ingredientes

– 1 peito de frango sem a pele e com o osso (650g)

– 2 colheres de chá de sal

– 1 colher de sopa de suco de 1 limão

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 1 cebola pequena picada

– 1 talo de salsão picado

– 2 litros de água fervente

– 1 batata média cortada em cubos pequenos

– 1 cenoura pequena ralada

– 1 tomate médio, sem pele e sem sementes, picado

– 1/2 xícara de arroz cru

– 1 colher de sopa de salsa picada.

Preparo

Em uma tigela, coloque o peito de frango e tempere com metade do sal e o suco de limão. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o salsão, e refogue por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente. Acrescente o frango reservado e frite por 10 minutos, ou até dourar de todos os lados. Regue com a água, tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura.

Retire do fogo, espere a pressão ceder e abra a panela. Reserve o caldo, desosse e desfie o frango grosseiramente. Volte o frango desfiado para a panela de pressão e junte a batata, a cenoura, o sal restante, e regue com o caldo reservado. Leve ao fogo médio, com a panela semitampada, por 10 minutos, ou até que a batata e a cenoura estejam macias.

Acrescente o tomate e o arroz, e cozinhe por mais 15 minutos, ou até o arroz ficar macio. Retire do fogo, misture a salsa e sirva em seguida.