Reunião definiu que Vale Azul será integrado ao Programa Travessia (Foto: Dâmi Radin)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Sindicato Patronal Têxtil do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec) discutiram, em reunião virtual na quinta 10, os próximos passos para o projeto do cluster e marca Vale Azul que envolve os produtores de jeans associados ao sindicato. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a produtividade, competitividade e a participação do segmento nos mercados nacional e internacional.

No encontro ficou definido que o projeto será incorporado ao programa Travessia, que a FIESC instituiu em 2020. Participaram do evento o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht; o presidente do Sinfiatec, Iuri Cristofolini, o ex-presidente, Hemerson May; o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC e Maria Teresa Bustamante, e o gerente regional do SESI e SENAI no Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho.

O setor do vestuário no Alto Vale, composto por 1,4 mil empresas, é o maior gerador de empregos na região, com 15 mil trabalhadores.