II Festival da Canção Entre Rios Edição Alto Vale abre inscrições para músicos e bandas

São cerca de R$ 10 mil em prêmios no concurso que tem inscrições online até 18 de julho

0
194
Festival da Canção Entre Rios, Soul Roots (Foto: Tiago Amado)

Rio do Sul vai promover a segunda edição do Festival da Canção Entre Rios para valorizar o trabalho dos músicos da região. As inscrições para o festival estão abertas de 2 de junho a 18 de julho pelo portal Prozas, com acesso pelo www.fundacaocultural.art.br/entrerios2021

Podem participar músicos e bandas residentes nas cidades do Alto Vale do Itajaí. São três categorias: Autoral, Interpretação Nacional e Interpretação Internacional.

A inscrição na primeira etapa, a Fase Eliminatória, consiste no preenchimento do formulário e anexos, além do envio de vídeo gravado com a música a ser apresentada no festival. Após a seleção, feita por uma comissão de curadoria, serão definidos 20 classificados para a etapa final.

A Fase Finalistas será a apresentação ao vivo das músicas nos dias 20 de agosto (categorias de Interpretação Nacional e Internacional) e 21 de agosto (categoria Autoral), às 20h. As apresentações serão realizadas na Fundação Cultural, com público restrito aos músicos, jurados e equipe de produção, mas com transmissão ao vivo pela internet. Em caso de alteração nos decretos de prevenção à Covid-19, o local e a restrição de público podem ser outros, mantendo os protocolos de segurança.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão valores em dinheiro que somam cerca de R$ 10 mil e troféus, além do vencedor da categoria Autoral ter também como prêmio a gravação profissional de um single. Haverá ainda premiações para a melhor torcida e o maior engajamento através de interações pelas redes sociais.

O festival visa dar visibilidade a novos talentos da música regional, trazer músicos de alto nível técnico e artístico para Rio do Sul a fim de promover a integração dos artistas da região e projetar a cidade no cenário musical.

II Festival da Canção Entre Rios

Inscrições para músicos e bandas do Alto Vale do Itajaí: 2 de junho a 18 de julho

www.fundacaocultural.art.br/entrerios2021