Faixa usada pelo Fórum das Entidades no dia 1º de Maio

O Fórum das Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí vai reunir lideranças na Praça Ermembergo Pellizzetti, no centro de Rio do Sul, para arrecadar doações de alimentos que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade e também vai distribuir máscaras PFF2 (certificadas pelo Inmetro), de proteção à Covid-19.

Quem quiser fazer doação pode levar qualquer alimento em ótimo estado de conservação e não vencido, usando máscara e mantendo distanciamento. A ação acontece na Praça Ermembergo Pellizzetti, no centro de Rio do Sul, neste sábado, 29 de maio, das 9 às 12 horas.

O Ato Público em Defesa da Vida faz parte dos encaminhamento das plenárias estaduais e nacional dos movimentos sociais e populares e vai acontecer em várias cidades do Brasil. O slogan é “Vacina no braço e comida no prato”. Pede maior agilidade do governo na vacinação da população contra Covid-19, Auxílio Emergencial de ao menos R$ 600,00. Também marca posição contra os cortes na área da educação, a Reforma Administrativa e as privatizações. Além disso, pede o afastamento do presidente Jair Bolsonaro, considerado o maior culpado pela situação sanitária e econômica do país, pela má condução da pandemia.

No dia 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, o Fórum já realizou um ato simbólico em Rio do Sul, em solidariedade às vitimas da Covid-19. Outra ação está programada para o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com o plantio de mudas de árvores nativas, cujo slogan é “Plantar árvores é defender a Vida”.