Morre de Covid professora da Rede Municipal de Educação de Rio do Sul (SC)

A professora foi diagnosticada com Covid no dia 10 de fevereiro e foi internada no Hospital Regional Alto Vale no dia 19 de março.

0
560

Morreu nesta quarta-feira, 7 de abril, a professora Simone Cáceres Albino, com 55 anos (foto acima do perfil do Facebook). Ela era a pedagoga da escola municipal de Rio do Sul, Sebastião Back, localizada no bairro Santana.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul, Simone tinha comorbidades.

A professora foi diagnosticada com Covid no dia 10 de fevereiro e foi internada no Hospital Regional Alto Vale no dia 19 de março.

Volta às aulas presenciais

O Jornal Alto Vale Online vem recebendo denúncias de que escolas não estariam cumprindo os protocolos e de que alguns procedimentos permitidos estão pondo em risco a saúde da comunidade escolar. Um exemplo concreto estaria acontecendo em escolas que as direções estariam juntando turmas com menor número de alunos nas aulas presenciais.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (Sinspurs), Arlete de Souza, lamenta a morte da professora e destaca que Simone anos atrás venceu um câncer. “Uma lutadora pela vida”.

Arlete disse que o Sinspurs vem pedindo o retorno das aulas remotas por causa do agravamento da pandemia. Enquanto isso orienta todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus e que a variante em circulação é mais perigosa. Ontem o Brasil registrou mais de 4 mil mortes por Covid. Recorde que pode ser batido se o país não tomar medidas mais restritivas.

As aulas presenciais na rede municipal iniciaram no dia 3 de fevereiro deste ano, de acordo com Arlete.

Luto municipal

A prefeitura de Rio do Sul decretou três dias de luto no município pela morte da professora Simone Cáceres Albino, que partiu e deixou uma filha de 18 anos.

Simone era servidora da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul há 14 anos.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui