Prática de Badminton será intensificada nas escolas de Ibirama

Na última semana, foi promovido curso de capacitação aos professores da rede municipal de ensino 

0
64
Além da capacitação, os professores participantes receberam itens à prática da modalidade junto aos estudantes (Foto: Ascom Ibirama)

O Badminton é uma modalidade esportiva que caiu nas graças dos ibiramenses. E para estimular a prática nas escolas, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) e Ibirama Badminton (IBAD), realizou na última sexta-feira 12, curso de capacitação aos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o professor Pablo Schoeffel, durante a capacitação foram abordados temas como a introdução e regras básicas do esporte, história e organização do Badminton, técnicas básicas, e ainda, orientações para desenvolvimento da modalidade nas escolas. As atividades foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Verônica Keil, no Bairro Areado.

Além da capacitação, os professores participantes receberam itens à prática da modalidade junto aos estudantes, 12 raquetes, 42 petecas, 1 bolsa para guardar raquetes e duas redes. “Parte deste material é usado, mas está em ótimas condições e serão reaproveitados na prática do esporte nas escolas, estimulando a formação de novos atletas e a qualidade de vida dos alunos”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause.

De acordo com Schoeffel, a modalidade tem se difundido muito em Ibirama e no restante do país, mas ainda possui muito espaço para ser popularizada. “Este projeto visa aumentar o número de escolas e alunos praticantes, capacitando professores e fornecendo materiais para as escolas. Neste momento de pandemia, a ideia é permitir a prática de uma atividade diferente, que tem uma grande adesão dos alunos e que pode ser realizada sem contato físico. Além disso, outro objetivo, em longo prazo é a captação de talentos, a fim de incorporar a equipe de rendimento do IBAD, que hoje já tem resultados em nível estadual, nacional e até internacional”, comemorou.

Além do CESAP, o projeto e todas as atividades do IBAD têm apoio da UDESC, Prefeitura Municipal de Ibirama e diversas empresas que acreditam e contribuem para a continuidade dos trabalhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui