Panorama do cenário esportivo no Estado e Parajasc foram tema de reunião entre o prefeito de Rio do Sul, José Thomé e o presidente da Fesporte, Kelvin Soares (Foto: Divulgação)

A realização dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e o panorama do cenário esportivo no Estado foram tema de reunião nesta quarta-feir 17, a entre o prefeito de Rio do Sul, José Thomé e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares.

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul acompanhou o presidente em visitas técnicas em possíveis locais de disputa do Parajasc na cidade. O maior evento paradesportivo de Santa Catarina está agendado para ocorrer entre os dias 15 e 19 de setembro e o município solicitou recursos financeiros para realização da etapa estadual, buscando melhorias e adaptações nos locais de competição, especialmente visando a acessibilidade.

É previsível que ainda esteja tudo muito indefinido sobre a realização de eventos esportivos em Santa Catarina neste ano por causa da pandemia. Após a conversa, o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, se disse esperançoso, mas ao mesmo tempo realista sobre a possibilidade de sediar o Parajasc.

“Foi um encontro proveitoso. Conhecemos o presidente Kelvin por ser um dirigente com grande bagagem no basquete nacional e que conhece muito bem a área. Isso foi importante para alinharmos detalhes do Parajasc. Por enquanto, Rio do Sul está focado em realizar o evento caso o cenário de saúde pública permita”, comentou.

De acordo com o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, diversos estudos estão sendo realizados visando montar um protocolo sanitário ideal para realização dos eventos. “Essa é nossa maior preocupação hoje, porque precisamos pensar nos atletas e dirigentes, já que as cidades-sedes estão bem estruturadas e sabemos do potencial delas na realização de grandes eventos esportivos”, observou.

Assim como nas últimas competições estaduais realizadas na Capital do Alto Vale, o prefeito José Thomé, ressaltou que a equipe da Prefeitura está empenhada para o evento, já que tem o caderno de encargos e a CCO pronta. “Por conta da pandemia ainda estamos aguardando as liberações legais para voltar a atuar, mas estamos motivados e preparados, para organizar e realizar grandes jogos como foi com a Olesc, Jasti e Joguinhos Abertos”, falou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui