Dia triste em Ituporanga

Mãe e filho morrem no mesmo dia, vítimas da COVID

0
718
Até agora o coronavírus não pôde ser destruído, apenas impedido de se propagar (Imagem: Wikimedia Commons)

O município de Ituporanga vivenciou nesta terça-feira, 16, o pior dia desde o início da pandemia. Em menos de 24 horas quatro óbitos foram registrados, sendo que duas mortes foram da mesma família.

Nesta tarde, ocorreu a morte de um masculino de 44 anos, filho da feminina de 77 anos que faleceu na manhã de hoje. A mãe faleceu às 7h45 da manhã e o filho, que tinha síndrome de Down, faleceu nesta tarde as 15h50.

Os dois estavam intubados no Pronto Socorro do Hospital Bom Jesus (HBJ) e aguardavam vagas em leitos de UTI. A mulher deu entrada no HBJ em leito clínico na Ala Respiratória no dia 08/03, e estava intubada no Pronto Socorro do HBJ desde o 14/03 e o homem internou nesta segunda-feira, 15.

Os outros dois óbitos foram registrados entre a noite de segunda (15) e madrugada desta terça-feira (16). Um masculino 50 anos faleceu ontem há noite. O paciente estava intubado no Pronto Socorro do HBJ desde o dia 12 de março e aguardava a liberação de um leito de UTI. Já durante a madrugada uma feminina com 62 também veio a óbito. A paciente deu entrada no HBJ em leito clínico no dia 10/03 e foi transferida para leito de UTI no dia 13/03, porém não resistiu às complicações.

Com informações do grupo de Jornalistas do Alto Vale do Itajaí no WhatsApp.