Ligação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio continua interditada em março

Avanço das obras de asfaltamento impede passagem de veículos em trechos mais sinuosos da Serra do Tucano

0
64
Asfaltamento da Serra do Tucano prossegue, trecho continua totalmente fechado (Foto: AscomRS)

As obras de asfaltamento na Serra do Tucano, entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, continuam e a previsão de interdição total da via permanece por, pelo menos, mais 30 dias. Inicialmente, a empreiteira responsável pelo asfaltamento deixaria a passagem de veículos fechada até o final de fevereiro. Mas devido à complexidade do serviço em trechos sinuosos e a necessidade de implosões, será necessária a interdição até o final de março.

Enquanto isso, os serviços têm ocorrido de maneira mais eficiente, já que não é necessário interromper o trabalho para a passagem de veículos. A obra de pavimentação de cerca de um quilômetro está na fase de colocação da base para o asfalto, mas ainda haveria grande risco para os usuários caso o trânsito fosse aberto.

O fechamento é completo, inclusive à noite ou nos finais de semana. Motoristas estão sendo alertados tanto em Rio do Sul quanto em Presidente Getúlio e a única forma de acesso entre as duas cidades, por enquanto é, apenas, pela BR-470, passando pelo município de Ibirama.

A conclusão da pavimentação do trecho final do acesso entre Rio do Sul e Presidente Getúlio vai permitir ligação importante entre as duas cidades, levando melhor infraestrutura para a região, tornando-se assim passagem alternativa de ligação entre as duas cidades sem a necessidade de passar pela BR-470. O valor da obra será de R$ 1.586.226,96, através de investimento do governo de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o município de Rio do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui