Há vagas em oito cargos diferentes para cadastro de reserva (Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura de Rio do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo número 1/2021, que visa selecionar e preencher, por meio de prova de títulos, vagas em caráter temporário na administração municipal. As opções são para oito cargos, com diferentes tipos de exigências e níveis de escolaridade, todos de cadastro de reserva, quando a chamada é condicionada à disponibilidade da vaga. As inscrições já estão abertas e disponíveis até o dia 3 de março. O edital, com detalhes do processo seletivo, está disponível no site: oportunidades.riodosul.sc.gov.br, no menu: Processo Seletivo.

Este edital prevê a contratação de pessoas exclusivamente para funções em que o titular, está licenciado de suas funções na prefeitura de Rio do Sul. Funcionários afastados por tratamento de saúde, licença maternidade ou outros motivos que o afastem de suas atividades laborais, podem ser substituídos no período. A administração pública tem demandas diárias para os servidores e, no caso de cargos que ficarem sem titular, mesmo que temporariamente, pode comprometer o andamento do serviço público e atendimento ao cidadão.

O processo seletivo não altera a ordem de chamada dos aprovados no concurso público 2/2019, para cargos efetivos. Entretanto, a Lei Complementar 173/2020, limita a contratação destes aprovados pelo menos até o final de 2021, já que a administração pública deverá manter rigor com relação ao aumento no número de funcionários. Somente estão sendo chamados os aprovados no concurso em substituição a cargos já existentes e que não fazem mais parte do serviço público, como no caso de aposentadoria, exoneração ou óbito.

Link para a inscrição: https://forms.gle/FaSkMNCRBadkQVdQ8

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui