Ciclistas de Rio do Sul conquistam primeiras medalhas da temporada

Foram conquistados quatro pódios na primeira prova da temporada dos atletas rio-sulenses

0
27
Gabriel Metzger. terceiro colocado na categoria Sub-23 (Foto: Divulgação)

Giro Esportivo FMDRS

Atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul participaram no final de semana da oitava edição do Desafio Mountain Bike, realizado em Balneário Piçarras. Foram conquistados quatro pódios na primeira prova da temporada dos atletas rio-sulenses.

O evento, supervisionado pela Federação Catarinense de Ciclismo, somou pontos para o ranking catarinense de cross country (XCO) e marathon (XCM). No sábado, na prova de XCO, Gabriel Metzger ficou com a terceira colocação na categoria Sub-23, enquanto David Guimarães foi o quarto. Na elite feminino, Eliz Mazzola foi a segunda colocada. No domingo, no XCM, Alair Xavier foi terceiro, enquanto Liziane Toneta foi a segunda colocada na elite.

De acordo com Xavier, o evento seguiu diversas regras sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus. Ele citou que apesar dos atletas estarem treinando todas as semanas, voltar a competir é diferente, e foi importante para o planejamento da temporada. “Ficamos bem satisfeitos com o desempenho dos atletas, já que fazia tempo que não competíamos e tivemos esse gostinho de voltar. Agora é seguir nossa programação, focar na apresentação da equipe e nos principais eventos da temporada”, comentou.

Copa América de Downhill

Participando da Copa América de Downhill no final de semana, em São Roque, no interior de São Paulo, Beto Jurk e Muriel Loun terminaram entre os 32 melhores da competição, sendo eliminados nas baterias classificatórias para as quartas de final. “É sempre uma experiência bacana competir com tantos atletas de renome em uma competição tão diferenciada. O que almejamos não veio, mas voltamos para casa felizes por representar Rio do Sul”, comentou Jurk.

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Municipal de Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Bike Connect, Spiuk, Fizik, Continental, Morgan Blue, Carlan Uniformes, Pindonako.

Enxadristas de Rio do Sul competiram em Timbó

Laura Luisa Eger foi a melhor atleta de Rio do Sul no Aberto Brasil de Xadrez, disputado no final de semana, em Timbó. Além dela, de última hora também confirmaram presença os irmãos Lucas e Artur Butzke, além do paratlea Dione Rech.

Dos seis pontos disputados, Laura conquistou três. Ela foi derrotado em uma oportunidade e empatou com o mestre internacional e bicampeão Sul-Americano Gabriel Borba de Blumenau. Das 50 atletas participantes, a rio-sulense terminou com a sétima colocação. Dione Rech que disputou a competição visando o Parajasc também conquistou três pontos, dos seis disputados, mesmo resultado alcançado por Lucas Butzke. Artur conquistou dois pontos, dos seis disputados.

O técnico da equipe, Cláudio Felipe Arndt, destacou o alto nível das partidas e dos atletas participantes da competição. Para ele, o resultado da equipe rio-sulense mostra que ainda há margem para evolução para a próxima competição da equipe. Na primeira semana de março, o grupo terá como desafio o IRT, em São Bento do Sul.

“É muito bom começar a temporada participando de eventos de nível técnico muito alto, como foi o Floripa Chess Open e agora esse Aberto, isso nos agrega muitas informações para o estilo de jogo de cada atleta. Acredito que temos alguns aspectos a melhorar e vamos trabalhar para isso nos próximos treinos”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui