Nadador paralímpico Nelson Weinrich Junior parceiro da CME de Ibirama (Foto: Ascom Ibirama)

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), definiu uma parceria importante para ampliar a participação do município nos esportes paralímpicos. O nadador Nelson Weinrich Junior, receberá auxílio da CME para a participação de eventos esportivos oficiais realizados pela Fesporte, entre eles, os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

De acordo com o Assessor de Esportes da CME, Fábio Beninca, assim como outros atletas do município, que já recebem auxílio, Junior também receberá suporte, conforme as necessidades apresentadas. Beninca explica ainda que outros atletas poderão solicitar auxílio do município até dia 5 de março. “Entidades e pessoas físicas que tem interesse em pedir auxílio financeiro, tem prazo até o dia 5 de março para entregar ofício assinado na CME. Posteriormente, estes pedidos serão avaliados para seleção dos atletas beneficiados, o que ocorrerá de acordo com o orçamento anual da CME”, explicou. Além do ofício de solicitação de auxílio, deverá ser apresentado um breve histórico do atleta, um cronograma de competições previstas para 2021 e o orçamento de custos previsto para o ano. 

Uma carreira curta mas de grandes vitórias

Junior é morador de Ibirama e compete há cerca de dois anos. Sob o comando do treinador, Alan Helbok, alcançou conquistas importantes, como Ouro no Encontro Sul Brasileiro Aquaparalímpico, Ouro na Travessia Internacional da Lagoa da Conceição e Prata e Bronze no Sul Brasileiro APESBLU. A expectativa para competições importantes em 2021 é grande, porém, aguarda-se as confirmações dos eventos esportivos em função da pandemia.

Entre as principais competições previstas para este ano, está o Parajasc, Olimpíadas da APAE, Circuito Brasil Caixa e Desafio Red Bull, ambos em São Paulo, e o Circuito Completo de Travessias em Mar Aberto, sendo 10 etapas na categoria de 1500 metros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui