Muriel Lohn e Beto Jurk disputam Copa América de Downhill

O percurso terá 600 metros de extensão, 12 curvas e 20 obstáculos, sendo considerada por atletas como uma prova muito rápida

0
33
Ciclista Muriel Lohm participa da Copa América de Downhill (Foto: Arthur Hoffmann)

Giro Esportivo

Dois atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participam no final de semana de uma das competições mais importantes da temporada: a Copa América de Downhill. A prova que reunirá os melhores atletas do Brasil e convidados do exterior acontece em São Roque, interior de São Paulo.

O percurso terá 600 metros de extensão, 12 curvas e 20 obstáculos, sendo considerada por atletas como uma prova muito rápida. Para participar do evento, além dos tradicionais treinos de downhill em pistas da região, os atletas também realizaram treinos na Pista de Bicicross, para melhorar a saída do gate. De acordo com Beto Jurk, responsável pela equipe e que participa da prova pelo terceiro ano seguido, toda temporada as disputas ficam mais equilibradas.

“Os concorrentes sempre são muito fortes e por ser uma prova eliminatória, um erro pode te deixar fora das fases finais. Eu e o Muriel estamos bem preparados e felizes por voltar a competir num evento oficial, que tem grande repercussão e é muito disputado”, comentou.

A Rede Globo transmitirá a prova no domingo ao vivo no Esporte Espetacular, já que o evento faz parte do Verão Espetacular.

Rio do Sul terá atletas nas disputas do Aberto Brasil de Xadrez

Os enxadristas Laura Luisa Eger e Dione Rech representam Rio do Sul neste fim de semana nas disputas do Aberto Brasil Xadrez de Timbó 2021. A tradicional competição do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez acontece em Timbó, no Médio Vale, somando pontos para o ranking nacional.

Laura Luisa Eger é uma das principais atletas de Rio do Sul para a temporada. Ela se prepara para os principais eventos do ano. Além de buscar adaptar seu jogo depois do Floripa Chess Open, a atleta busca uma das vagas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez. Já Dione Rech é paratleta do município, e se prepara para disputar o Parajasc, que acontece na capital do Alto Vale em setembro.

“São dois atletas dedicados da nossa equipe que sempre estão treinando e observando seus adversários, o Dione chegou esse ano e está mostrando bom potencial. Essa competição, assim como as outras, é importante para traçarmos parâmetros para os Jogos Abertos e Parajasc”, comentou o treinador do Clube Rio-sulense de Xadrez, Cláudio Felipe Arndt.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui