A FMDRS ampliou a parceria com o Esporte Clube Concórdia para a atividade (Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul iniciará em 2021 as escolinhas de polo aquático. A entidade ampliou a parceria com o Esporte Clube Concórdia para a atividade, já que a entidade ampliará os horários para esta modalidade quanto para as aulas de natação que já acontecem no clube.

Para coordenar as atividades, a Fundação contratou o professor Marcos Antônio Pinho. Formado em educação física, o treinador tem amplo currículo com polo aquático, sendo técnico há mais de 35 anos, com diversas conquistas em nível nacional. Nos últimos anos, coordenou projetos e recebeu diversos prêmios em Portugal. Há duas temporadas retornou a Rio do Sul, e atuou como auxiliar técnico do paratleta, Bruno Becker da Silva.

As aulas de polo aquático serão as segundas, quartas e sextas-feiras das 10h15 às 11h30 para crianças de 9 a 14 anos. Nesses dias, o profissional também atuará com escolinhas de iniciação para natação. No período da tarde, das 13h45 às 15h15, a atividade é para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Aos sábados, as aulas serão das 9h30 às 11h30.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de começar um projeto de Polo Aquático em Rio do Sul. Todos esses anos conseguimos fazer grandes parcerias, e espero que minha experiência auxilie o município a desenvolver uma grande equipe. É um esporte especial, com muita dinâmica, que agrega muito para as crianças”, comentou Marcos.

A FMD de Rio do Sul confirmou ainda para 2021 a renovação do contrato do técnico de natação, Alan Helbock. Ele estará focado na preparação dos atletas de rendimento, visando Olesc e Joguinhos Abertos. O profissional vai continuar treinando três vezes por semana no Clube, mas com adolescentes de 12 a 17 anos.

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, elogiou o esforço dos membros da diretoria do Esporte Clube Concórdia, que estão ampliando os horários de treino para a Fundação, além de permitirem uma nova modalidade, destacando os investimentos feitos nos últimos anos.

“São poucas cidades no Estado que tem atividades de desporto aquático gratuitamente e Rio do Sul criou um projeto com a natação, ampliou e agora veio o polo aquático para complementar. Atividades totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de diversas idades. Estamos contentes com essa parceria, que é muito boa para nossa população”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui