Gerson Paranhos comandará equipes de rendimento da FMD (Foto: Arthur Hoffmann)

Futebol: 

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terá sete técnicos de futebol atuando com a modalidade no município nesta temporada. O projeto de escolinhas de iniciação nos bairros visando buscar novos talentos continua e a novidade da temporada é a contratação de Gerson Paranhos, que atuará com as equipes de rendimento.

Os bairros atendidos são os mesmos do último ano: Canta Galo, Canoas, Taboão, Bela Aliança, Navegantes, Santa Rita, Budag, Progresso, Barra Taboão, Barra do Trombudo, Itoupava e Boa Vista. A Fundação manteve as parcerias com clubes de futebol dessas regiões, fornecendo bolas e coletes para os treinos, além dos professores. O Torneio de Escolinhas da FMD também continua, com edições mensais nesses bairros reunindo as equipes sub-14 e sub-17 das escolinhas.

Os técnicos que já atuavam em Rio do Sul foram mantidos para 2021, são eles: Willian Lembeck, Renan Correa, Cícero Paranhos, Ricardo Mello (Japa), Jorge Batista da Silva (Valadares) e Adolfo Paulo Assis (Paulão). Todos vão atuar com escolinhas, com a proposta de buscar novos talentos que vão treinar nas equipes de rendimento. Eles treinarão todos os dias no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, para representar Rio do Sul nas competições estaduais da Fesporte.

Quem vai coordenar o rendimento é Gerson Paranhos. O ex-jogador já atuou na base do Atlético Alto Vale e em diversos clubes de futsal do Estado, como Jaraguá e Concórdia Futsal. Formado em educação física, Paranhos tem experiência na área nos últimos anos, atuando em ligas de futebol amador, tendo vencido a Liga Blumenauense, Liga Jaraguaense e Liga Rio-sulense de Futebol, além de ser vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“É uma grande oportunidade poder atuar como técnico em Rio do Sul. Estou feliz e com muitos projetos para colocarmos em prática, acredito que ao lado de todos técnicos de futebol, podemos formar um grupo bem qualificado”, falou.

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, explicou que os horários e locais das escolinhas serão divulgados após a liberação do Governo do Estado para as atividades esportivas. Para ele, continuar investindo no futebol é importante, já que oportuniza a participação de muitas crianças e adolescentes nos bairros, recebendo atividades físicas gratuitas.

“Mantivemos esse projeto que se consolidou nos últimos anos, pois há muita demanda para a prática do futebol, então como sempre fizemos, estamos chegando nos bairros com estrutura e excelentes profissionais. Temos certeza que será uma grande temporada”, comentou.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui