Escola S de Rio do Sul retoma atividades na Educação Infantil

Para poder receber as crianças, o SESI desenvolveu um protocolo de higiene e segurança

0
63
Crianças de 53 famílias estão de volta às atividades da Educação Infantil, na Escola S de Rio do Sul (FOTO: Arquivo Escola S)

Começou na segunda-feira, 18 de janeiro, no SESI de Rio do Sul, o cronograma de reposição de calendário e o plantão de atendimento para 53 crianças de famílias que aderiram à retomada das atividades na Educação Infantil.

Para poder receber as crianças, o SESI desenvolveu um protocolo de higiene e segurança, com base nas orientações dos órgãos oficiais de saúde sobre a prevenção ao Covid-19. Também foi elaborado um plano de contingência, aprovado pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 para a Educação, dando respaldo à instituição para abrir a escola. Além disso, o decreto estadual 1.003, de 14 de dezembro de 2020, que dispõe sobre as atividades essenciais, permite que o SESI atenda os estudantes, independente da matriz de risco na região, desde que todos os protocolos de segurança sejam seguidos como a aferição da temperatura dos alunos, higienização frequente dos espaços, distanciamento de 1,5 metros, entre outros.

Para que o retorno pudesse acontecer foi feita, na semana passada, uma reunião com os pais e colaboradores para transmissão das orientações e esclarecimento de dúvidas. Também foi entregue uma cartilha para que as famílias explicassem antecipadamente para as crianças os cuidados necessários. “O primeiro dia foi muito seguro. Foi um momento emocionante, de ter vida na escola novamente, pois uma escola só tem sentido de existir se for para receber as crianças”, comentou a coordenadora de Educação Básica e Profissional, Aline Leandra Coelho.

Diogo Fernando Laurindo, servidor público e pai de Mainah, de quatro anos, optou em levar a filha de volta para a escola. “Estamos tranquilos, sabemos da competência do SESI e do cuidado que vem sendo observado desde o início. Temos confiança de que toda cautela está sendo tomada e que mesmo quando a vacina chegar, algumas medidas continuarão. Esperamos que a pandemia não se agrave para que as aulas não sejam interrompidas. Nossa filha veio muito feliz para casa. Depois de praticamente um ano, um dia de escolinha a deixou muito motivada”, comentou.

As turmas serão no formato integral, das 7h às 18h15, até dia 08 de fevereiro, quando inicia o ano letivo no SESI. Depois será feita pesquisa com as famílias para identificar quais alunos voltarão às aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui