Guias de ISS e taxas estão disponíveis pela internet em Rio do Sul

Imposto e taxas não terão reajuste em 2021, assim como a taxa do lixo cobrada no IPTU

0
62
As taxas são emitidas apenas pela internet, no site www.riodosul.sc.gov.br (Imagem Ilustrativa)

As guias de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), e de taxas como o alvará de localização (TVCNM) e a de Vigilância Sanitária (TVS), já estão disponíveis para emissão e pagamento em Rio do Sul. Habitualmente cobradas no início do ano, as taxas são emitidas apenas pela internet, no site www.riodosul.sc.gov.br, e não são mais enviadas pelo correio.

A TVCNM deve ser paga até o dia 31 de janeiro, mesma data limite para pagamento do ISS fixo mensal. Em alguns casos, o pagamento do ISS pode ser parcelado. Já a taxa de Vigilância Sanitária tem vencimento maior, para o final do mês de maio.

Os valores cobrados para o alvará de funcionamento, alvará de vigilância sanitária em Rio do Sul não tiveram reajuste. O prefeito José Thomé decretou o congelamento do aumento, assim como a continuidade do valor da taxa de coleta de lixo, valor cobrado por passada do caminhão de recolhimento nas residências e estabelecimentos, habitualmente incluída no carnê do IPTU.

Apenas em casos isolados, em ruas onde o número de passadas por semana foi aumentado, o proprietário terá aumento do valor total da taxa do lixo. Mas não será pelo reajuste da cobrança e sim pelo número de vezes que é atendido.

A medida foi tomada pelo prefeito José Thomé e o secretário de Administração, Alexandre Pereira. Thomé ressaltou que o objetivo é oferecer condições para que os contribuintes façam a organização financeira para o ano.

“O ano de 2020 causou impactos em todas as áreas e isso foi fundamental para tomarmos a decisão. Seguramente teremos o fechamento de contas do município organizado e por isso, tivemos esta decisão que visa diminuir custos dos contribuintes e empreendedores”, explicou o prefeito José Thomé.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui