Laura Luisa Eger, vice-campeã da última edição dos JASC (Foto: Arthur Hoffmann)

Rio do Sul terá quatro enxadristas participando da maior competição de xadrez do país, o Floripa Chess Open. O evento, que é realizado na capital do Estado, começa sábado 16 e segue até dia 24, recebendo os maiores nomes mundiais da modalidade.

A tradicional competição costuma abrir o calendário internacional da modalidade. Com a pandemia do coronavírus, apenas 271 vagas foram disponibilizadas, seguindo as recomendações da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) para o distanciamento e prática segura do xadrez. Ainda há diversos itens sanitários a serem seguidos para a realização dos jogos.

Além da multimedalhista Laura Luisa Eger, vice-campeã da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, outros atletas revelados em Rio do Sul, também, competirão, como Lucas Butzke e Rafael Stolf, já visando as disputas da Olesc e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De acordo com o técnico dos enxadristas, Cláudio Felipe Arndt, o objetivo da equipe é melhorar seu ranking internacional e se preparar para os principais eventos da temporada.

“Nosso grupo é muito forte, a Laura vem se destacando muito nos últimos anos e pode crescer mais, assim como o Lucas e Rafael que são nosso futuro. Estamos bem felizes por voltar a competir presencialmente, ainda mais ao lado de nomes e mestres consagrados internacionalmente. Essa bagagem é muito importante para evolução dos nossos atletas”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui