Paratleta da FMD de Rio do Sul, Bruno Becker da Silva (Foto: Natc CPB)

O paratleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Bruno Becker da Silva, está em São Paulo (SP), para intensificar os treinos de preparação para os Jogos Paralímpicos. O maior evento esportivo do mundo está previsto entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro em Tóquio, no Japão.

No Centro Paralímpico, estrutura referência para treinamentos no país, Bruno estará ao lado dos integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que organizam os treinos e ações da Seleção Brasileira de Natação. Além de exames médicos, e adaptações no treinamento, tomadas de tempo também serão feitas com intuito de chegar melhor preparado para as disputas da Paralímpiada.

“2020 foi um ano difícil para o esporte pela pandemia e, mesmo assim, conseguimos manter um ritmo bom de treinos, além de atualizar o pessoal do CPB com todas informações necessárias. Mas sentimos que agora precisamos ampliar o trabalho e ficar em São Paulo por tempo indeterminado visando uma medalha em Tóquio, que é meu grande sonho”, comentou.

Além de ter sido o único paratleta da história de Rio do Sul a conquistar uma medalha em Jogos Parapan-Americanos, em Lima no Peru, em 2019, Bruno acredita que mantendo um forte ritmo de treino, pode novamente quebrar outros recordes internacionais na classe S2, sua categoria, visando continuar o projeto de sua carreira.

“Os últimos anos foram bem intensos. Em 2019 conquistei 22 medalhas e quebrei nove recordes nacionais e internacionais, mas a carreira de atleta é exigente demais, não podemos errar. Por isso a decisão de me mudar visando conquistar uma medalha em Jogos Paralímpicos, ajudando a desenvolver a natação, fomentando o paradesporto e levando a bandeira de Rio do Sul pelo mundo”, destaca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui