Reunião em Presidente Getúlio com a presença do governador Moisés (Foto: Divulgação)

O governado Carlos Moisés esteve em Presidente Getúlio, na tarde de sábado 19, para ver de perto a situação do município após a enxurrada que devastou a cidade na noite de quarta-feira16. Moisés se reuniu com o prefeito Nelson Virtuoso e outras autoridades da região, quando lhe foram apresentas as principais necessidades deste momento.

As demandas imediatas citadas pelo prefeito incluem desobstrução das vias e limpeza das ruas. Além disso, é urgente a liberação de recursos para a reconstrução da infraestrutura do município.

O chefe do executivo disse que é preciso vencer a burocracia acerca do orçamento anual da Defesa Civil Nacional que encerra no dia 31 de dezembro. Porém, o secretário Nacional reforçou a necessidade de cumprir com as questões legais para que os recursos necessários sejam liberados. 

Nelson Virtuoso cobrou auxílio e agilidade na desburocratização e afirmou que a equipe está trabalhando arduamente no levantamento dos danos. “Vamos entregar a documentação o quanto antes e garantir os recursos para nosso município”.

Participaram, também, o senador Dário Berger, o deputado Estadual Jerry Comper, os prefeitos Adriano Poffo, d Ibirama e José Thomé, de Rio do Sul, além de representantes do judiciário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui