Milena Sens conquista terceira colocação no Troféu Brasil

A marca de 16m52cm foi a melhor de sua carreira, garantindo a medalha de bronze

0
82
Atleta Milena Jaqueline Sens, do arremesso do peso da FMDRS (Foto: Wagner Carmo CBAt)

A atleta Milena Jaqueline Sens, do arremesso do peso da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou a terceira colocação no Troféu Brasil de Atletismo. A competição mais importante da modalidade na América Latina foi realizada no fim de semana no Centro Olímpico, em São Paulo.

A marca de 16m52cm foi a melhor de sua carreira, garantindo a medalha de bronze. Este é ainda o recorde absoluto de Santa Catarina. A primeira colocação foi de Geisa Arcanjo, do Clube Pinheiros, e o segundo posto ficou com Livia Avancini com a Ipec Atletismo de Londrina. O resultado da atleta rio-sulense foi considerado positivo, já que é oito anos mais nova que a primeira colocada, o que dá margem para evoluir nos próximos anos, segundo o técnico João Marcos Misfeld.

A atleta encerra a temporada em sua principal competição, que é o Campeonato Brasileiro Sub-23. O evento acontece no final de semana em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. Atual campeã nacional da categoria, a atleta prepara os últimos detalhes para a competição.

“Estou bem feliz pelo resultado e por estar entre as melhores no Troféu Brasil. O trabalho de toda temporada estava voltado para essa competição e chegamos ao pódio. Agora vamos fazer pequenos ajustes na parte técnica e física para chegar bem no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, trazer mais uma medalha dourada para Rio do Sul”, comentou Milena.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui