Obra de asfaltamento entra em fase final no Bom Fim em Rio do Sul

Pavimentação de cerca de 1,8 quilômetros da estrada geral ajuda no desenvolvimento da região

0
78
(Foto: AscomRS)

Começou a última fase de pavimentação da Estrada Geral do Bom Fim, em Rio do Sul, com cerca de 900 metros de aplicação da camada asfáltica na via. Este é praticamente metade do trecho total previsto para a obra que começou no ano passado. Outros 940 metros já haviam sido executados pela empreiteira responsável pela obra, restando apenas a adaptação das sarjetas, para escoamento da água da chuva, pintura e sinalização.

A obra tem um investimento estimado em R$ 2.581.097,16, custeada pela prefeitura através de financiamento. Outras cinco obras de asfaltamento em comunidades do interior, as chamadas “valadas”, estão em fase final ou já foram concluídas, como na Rua Gustav Hasse, no Bairro Bela Aliança, Rua Expedicionário Aleandro Stedille, na Itoupava, Rua Patrício Noveletto, na Barra do Trombudo, Estrada Geral no Bairro Albertina e o prolongamento da Rua Prefeito Luis Adelar Soldatelli, na Valada São Paulo.

De acordo com o prefeito José Thomé, estas obras de pavimentação contribuem com o desenvolvimento das comunidades rurais e levam melhor qualidade de vida para os moradores locais, com redução de lama, poeira e buracos.

“Além disso, a manutenção destas estradas de interior fica mais fácil a partir do momento que elas são em asfalto. Certamente a comunidade terá um grande ganho para suas propriedades, e vai melhorar o desenvolvimento de atividades econômicas e ajuda a expandir e estimular novos negócios”, explica Thomé.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui