Morre o ídolo do futebol argentino Diego 

Maior nome do futebol argentino, Diego Maradona morreu aos 60 anos, em Buenos Aires. O ex-jogador sofreu uma parada cardíaca em sua casa

0
70
Foto: Reuters (Maradona)

O maior nome do futebol argentino, Diego Maradona, morreu aos 60 anos, em Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín.

O ex-jogador sofreu uma parada cardíaca em sua casa. Havia recebido alta hospitalar no último dia 11 para a  retirada de um hematoma subdural na cabeça.

Maradona venceu a Copa de 1986 com a seleção argentina, quando fez o gol histórico da “mão de Deus”, contra a Inglaterra.

Também teve grandes atuações no Boca Juniors e no Napoli, onde foi campeão italiano e da Uefa. 

Em texto emocionante, o jornal argentino afirma: “E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu”.

Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Ele era técnico do Gimnasia y Esgrima.

Lula

O ex-presidente Lula se manifestou sobre a morte de Diego Maradona, na tarde desta quinta-feira. Lula lamenta profundamente a perda, e lembra da relação próxima da lenda do futebol mundial com o povo brasileiro.

Confira a postagem completa:

Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época.

No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui