Inscrições até 30 de novembro e os testes rápidos serão feitos no dia 5 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul abriu novas inscrições para interessados em realizar testes de Covid-19 no município. Pessoas com idade entre 18 e 70 anos domiciliadas na cidade, podem se cadastrar no site da Defesa Civil: defesacivil.riodosul.sc.gov.br e estarão na lista para pré-seleção do levantamento epidemiológico. As inscrições vão até meia-noite do dia 30 de novembro.

Os testes rápidos serão feitos no dia 5 de dezembro no Pavilhão dois do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no Bairro Canta Galo, devendo a pessoa selecionada ir até o local em veículo, já que o atendimento será em formato de “drive thru”. Por dispor de 500 testes, o número de pessoas chamadas para a avaliação dependerá da demanda dos inscritos que serão selecionados pela Secretaria de Saúde. A coleta de amostras epidemiológicas é do tipo de teste rápido, para identificação de IgM e IgG.

Este será o quarto levantamento epidemiológico de Covid-19 realizado pela prefeitura com testagens aleatórias feitas em pessoas cadastradas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o prefeito em exercício, Jairo Wehmuth Junior, as testagens anteriores foram bem-sucedidas para ajudar os técnicos em saúde do município a ter melhor monitoramento das condições da população em relação à doença. Além disso, contribui para avaliar se há pessoas que eventualmente estão ou tiveram a doença mas de maneira assintomática.

“Na medida em que mais testes são realizados, a Secretaria de Saúde pode trabalhar mais focada na situação de cada um dos bairros onde há mais ou menos pessoas infectadas. Sabemos que o número de casos positivos tem subido na cidade e por isso é importante oferecer esta testagem a uma parcela aleatória da população”, explica o prefeito em exercício.

Mais informações e cadastro: defesacivil.riodosul.sc.gov.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui