Violinista Ricardo Herz se apresenta no sábado 21, às 20 horas, na Catedral São João Batista, em Rio do Sul (Foto: Divulgação)

O violinista Ricardo Herz será o solista convidado da Orquestra Versatilis, detnro da programação do Festival Internacional Música na Serra, no próximo sábado, dia 21 de novembro, às 20 horas, na Catedral São João Batista, em Rio do Sul (SC).  Esse mesmo concerto também acontecerá no dia 22 de novembro, às 20 horas, em Lages, no Teatro Municipal Marajoara. O músico e compositor apresentará com a orquestra, regida por Jean Reis, as músicas Inocente, Minhoca, Cravo e a Rosa, Linha de Passe, Chamaoque e Mourinho.  

Graduado em violino erudito pela USP, sua sólida formação também vem da renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e da Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood. De volta ao Brasil desde 2010, Herz tem apresentando como solista com orquestras de todo o país, como Yamandú Costa, Dominguinhos, Nelson Ayres, Proveta, Orquestra Jazz Sinfônica, Orquestra Sinfonica de João Pessoa, Orquestra Municipal de Jundiaí, Grupos de Referência do Projeto Guri, Orquestra Filarmônica de Violas, Orquestra Breusil entre outros. Gravou diversos CDs em duo: com o vibrafonista, multi-instrumentista e compositor mineiro Antonio Loureiro, com o gaúcho Samuca do Acordeon e com o pianista, maestro e arranjador Nelson Ayres e com Yamandú Costa. Tem ainda trabalhos com o Quarteto da Cidade de São Paulo e a cubana Cametata Romeu para quem escreveu orquestração para execução de sua obra por conjunto de cordas e solista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui