Atleta Vinicius Avancini, da prova do arremesso do peso (Foto: Arthur Hoffmann)

O atleta Vinicius Avancini, da prova do arremesso do peso, é a esperança de medalha de Rio do Sul no Campeonato Brasileiro Atletismo Sub-18. Ele viaja para nesta quarta-feira 18, e compete na sexta-feira, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

A jovem revelação rio-sulense na modalidade busca manter a hegemonia do município na temporada nas provas de lançamentos e arremessos. Há duas semanas, João Dalandrea foi campeão nacional no lançamento do disco na categoria sub-20. Avancini inclusive também participou da competição nacional, como preparação para a disputa deste fim de semana. Nos últimos treinos da semana o atleta alcançou as marcas dos líderes do ranking nacional.

“O Vini está muito bem, medalhou nos últimos anos e intensificamos bastante os treinos dele nas últimas semanas visando essa competição, que vale Bolsa Atleta federal e é um impulso para continuidade dos treinos. É manter a calma e estar bem psicologicamente para as séries dos arremessos”, comentou o técnico do atleta, João Marcos Misfeld.

Nas provas de pista, Rio do Sul não terá atletas participando. Após a volta dos treinos, o técnico Jeferson Bagatoli comentou que a preparação foi comprometida pela pandemia, além de pequenas lesões. “Já estamos treinando e planejando a próxima temporada, o Vini Klein do salto triplo, forçamos um pouco o treinamento para tentar ir, porém adquiriu uma canelite. É continuar recuperando os atletas visando 2021”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui