(Foto: Elevate/Pexels/Reprodução)

Pesquisadores do Canadá criaram um aparelho que ajuda a eliminar o álcool do corpo de maneira mais rápida. O objetivo é usá-lo na recuperação de pacientes que enfrentam intoxicações provocadas pelo excesso de bebidas alcoólicas.

Em todo o mundo, cerca de três milhões de mortes por ano são causadas por situações em que houve ingestão excessiva de álcool e conseguir uma forma de acelerar o processo desempenhado pelo corpo para se livrar da substância de maneira mais rápida pode salvar muitas vidas.

O fígado elimina 90% do álcool do sangue e, até aqui, os médicos não sabiam como ajudá-lo a fazer isso. A inovação trazida pelos cientistas é possibilitar que os pulmões, com o suporte do novo aparelho, contribuam no processo. Para usá-lo, basta que os pacientes respirem, o dispositivo ajuda nas trocas gasosas necessárias para manter o equilíbrio do corpo.

 “É um dispositivo muito básico e de baixa tecnologia que poderia ser feito em qualquer lugar do mundo: não são necessários eletrônicos, computadores ou filtros”, explicou o médico Joseph Fisher, do Toronto General Hospital Research Institute, ao site Science Alert.

Até agora, o aparelho foi testado em cinco indivíduos do sexo masculino, com e sem álcool no sangue. Em sessões de tratamento de três horas, os pacientes conseguiram triplicar a velocidade de eliminação do álcool.

Enquanto o aparelho não chega, receita para curar ressaca

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.

Ingredientes

10 gramas de gengibre fresco;

3 xícaras (750) ml de água.

Modo de preparo

Cortar o gengibre em pedacinhos pequenos e colocar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos. Depois de morno, coar, adoçar com mel e beber aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui