Novo Fórum de Rio do Sul fica na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Otto Ern, no Bairro Laranjeiras (Foto: Divulgação/Comarca de Rio do Sul)

O fórum da comarca de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, está funcionando desde a terça-feira 3, em novo prédio. Todas as unidades e serviços prestados são atendidos agora na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Otto Ern, no Bairro Laranjeiras, em Rio do Sul.

O atendimento ocorre, de segunda a sexta, das 12h às 19h, e segue as mesmas recomendações desde o retorno das atividades presenciais, em setembro, para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). O acesso ao prédio é restrito e o atendimento será feito através de agendamen​to pelo telefone, e-mail das unidades da comarca (https://www.tjsc.jus.br/contatos/rio-do-sul) ou pela Central de Atendimento do TJSC (http://cgjweb.tjsc.jus.br/atendimento/). 

A entrada sem agendamento não é permitida. Quem possui horário marcado, deve utilizar máscara, aferir temperatura abaixo de 37,5ºC  e não apresentar sintomas respiratórios característicos dos casos suspeitos de infecção por Covid-19. Apenas servidores, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e procuradores têm acesso, independentemente de agendamento. As audiências continuam a ser realizadas, em regra, de forma virtual e as apresentações em juízo permanecem suspensas.

O diretor do foro, juiz Edison Zimmer, ressalta que, por conta das regras sanitárias que impõem distanciamento social durante a pandemia, a inauguração solene da nova estrutura está prevista para o dia 8 de dezembro de 2020, às 11h. A transferência para o endereço iniciou no mês de outubro e ocorreu gradativamente, o que evitou a suspensão de qualquer ato e também dos prazos processuais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui