Senai de Rio do Sul recebe carreta para cursos de alimentação

Capacitações de curta duração serão sobre produção de salgadinhos (fritos e assados), biscoitos finos, produtos de Natal, tortas de vitrine e tortas especiais

0
49
Carreta, de 12m, contém cozinha industrial, com equipamentos de ponta e utensílios modernos, para cursos de panificação básica e confeitaria estacionada no pátio do Senai de Rio do Sul (Foto: Divulgação Senai)

Uma unidade móvel para cursos de panificação básica e confeitaria está estacionada no pátio do Senai de Rio do Sul, onde permanecerá durante alguns meses. A carreta, que tem 12 metros de comprimento, contém uma cozinha industrial, com equipamentos de ponta e utensílios modernos. No espaço serão realizados cursos de produção de salgadinhos (fritos e assados), biscoitos finos, produtos de Natal, tortas de vitrine e tortas especiais.

As aulas são noturnas, com uma breve parte teórica sobre fundamentos da culinária, procedimentos sanitários e depois o aprendizado é totalmente prático, com o uso de equipamentos e ingredientes oferecidos pelo Senai. “Eu mostro como deve ser o procedimento e então auxilio um por um. Não é um curso amador, é profissional, todas as receitas são testadas. O aluno aprende realmente os processos e pode conseguir trabalho em padarias, lanchonetes, restaurantes ou mesmo empreender no ramo”, afirmou a instrutora de Panificação e Confeitaria, Scheila Cristina Grein Valiati.

Podem se matricular pessoas com no mínimo 14 anos de idade. O espaço comporta até 35 participantes, mas as turmas terão no máximo 12, visando a segurança em relação ao Covid-19. Trabalhadores de indústrias recebem desconto na inscrição. Mais informações pelo telefone (47) 3531-2400.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui